Porque desisti de comprar coisas pelo Facebook

comprar no facebook
Facebook oferece baixa qualidade nas vendas

Todos já vimos ou compramos em grupos de classificados no Facebook, a verdade é que a experiência está longe de ser satisfatória, as imagens nem sempre são verdadeiras, as qualidades dos produtos idem. E o preço? Infelizmente quem vende acha que pode dar o preço de acordo com a cara do freguês ou a temperatura da água do mar na Bahia.

Quem vende não sabe vender, ilude, confunde, não responde, não divulga o preço. Isso torna tudo mais difícil e mesmo após o Facebook ter melhorado significativamente sua plataforma de vendas ainda está longe do ideal.

Métodos de pagamentos são precários.
Métodos de pagamentos são precários.

A realidade é que está longe de um Ebay, MercadoLivre ou OLX. Não há garantias, não há registro oficial de transação, não há leilão. Faltam muitos recursos que tornaram essas plataformas de vendas populares.

Por isso, desisti de comprar pelo Face, muito atrito e falta de profissionalismo de quem vende e de quem compra. Vender ou comprar pelo Face ainda é coisa de amador, se você pensa seriamente sobre isso deve migrar para plataformas mais confiáveis e bem estabelecidas como o MercadoLivre.