Meu segredo para perder 25 Kg em 6 meses

Você tá fazendo dieta?
Pergunta padrão quando te vêem comendo frutas.
Eu que te pergunto, tá fazendo dieta? Dieta da máquina?
Comida industrializada mata!
Já leu a parte de trás das embalagens? Aqueles nomes complexos, elementos químicos misteriosos, conservantes, acidulantes, agentes de sabor, açúcares disfarçados, e todo tipo de porcarias contaminantes e que poluem nosso corpo todos os dias.
Regra 1
Comida é combustível.
Seu corpo é uma máquina e das boas, com mini usinas que reciclam, geram energia, transformam elementos e armazenam matérias primas. Seu funcionamento depende de combustíveis dos mais variados, precisa ainda de lubrificantes, ácidos, gorduras, minerais, vitaminas e hormônios.
Portanto, precisamos ingerir uma variedade de substâncias para o bom funcionamento do organismo.
Isso implica em variados cardápios naturais e aí entram as frutas, legumes, cereais, etc.
Regra 2
Pare de comer como criança e coma como um atleta.
Com o passar do tempo seu corpo desacostuma com o açúcar contido nas bolachas recheadas, chocolates, sorvetes, sucos, refrigerantes, etc. Basta abandoná-los sem olhar pra trás. Acha difícil? Então nem continue lendo, você não conseguirá. É fácil, não coma!
Ah, mas eu não consigo! Então acostume-se com a obesidade. Açúcar é uma droga, é viciante e fácil de obter. Precisa encará-lo dessa forma.
E como vou adoçar as coisas? Mel.
Ah, mas é muito caro. Concordo, mas você estará economizando em todo o resto que você não comerá mais. Eu uso mel no café, só. Quando sinto vontade de comer um doce eu como uma fruta, como a manga. É super doce e saborosa.
Regra 3
Reduza a quantidade de alimento ingerido nas refeições.
Não tenha medo de passar fome, isso é normal, seu estômago está dilatado e precisa encher, mas as calorias, minerais, vitaminas, aminoácidos, etc é que são importantes. Você precisa focar na qualidade e na variedade. A quantidade deve ser reduzida.
Como calcular? Simples, em um prato, metade dele deve estar ocupado por legumes e verduras, a outra metade deve conter cereal (arroz, feijão, lentilha, milho, etc), proteína de carne e uma fruta para sobremesa. Foque na necessidade do corpo, você está ingerindo elementos construtores e reparadores do organismo, mesmo sentindo fome seu corpo estará recebendo o que precisa, essa sua fome é a falta do excesso.
Regra 4
Persista, pesquise, se importe com a comida como uma disciplina.
Estude as cores dos alimentos e sua relação com suas vitaminas e minerais. Seja curioso sobre novos sabores, novas frutas, legumes e verduras.
Encare tudo como combustível para o bom funcionamento do corpo e da mente. Comida é importante!
Aprenda a levar esse tipo de alimento para o trabalho, resista aos convites para comer fora, se for a um restaurante não mude a rotina.
Reserve um dia da semana para comer algo que sente falta ou que está com vontade.
Bônus
Beba muito suco natural, eu tenho um suco predileto que tomo quase todos os dias.
Laranja, gengibre e hortelã, batidos no liquidificador, sem açúcar ou adoçado com mel.
Depois de tudo isso, será como uma operação de redução de estomago, mantendo a disciplina você aprenderá a comer bem, não terá mais fome e não engordará mais, desde que se atente a QUANTIDADE!
Boa sorte e fique a vontade para comentar, perguntar e sugerir.