Perder tempo é o rei do anti marketing

Máquina automática de medicamentos

Você precisa se atentar para este simples fato e precisa ser agora! Os valores estão mudando junto com tudo mais ao seu redor e nenhum item hoje é mais valorizado que o tempo, provocar atrito, complexar processos está em baixa, muito se fala em “Uberização” de tudo, mas muito pouco se aplica naquilo que realmente importa, as questões do dia a dia. Experiência é palavra do momento e não é por acaso, nossa vida é moldada por experiências e muito do que é bom e ruim nessa vida são catalogados pela experiência. Portanto é lícito pensar que uma experiência boa tende a ser repetida, uma ruim tende a ser… evitada.

E dessa forma, seletivamente, balizados pelas experiências fazemos nossa escolhas. E sempre escolheremos ganhar tempo! Os aplicativos de maior sucesso são aqueles que nos economizam tempo, um dedo, um clique. E muito em breve algumas palavras, sem dedos.

O mais intrigante é que reduzir o tempo não é uma exclusividade da automação, da tecnologia; é possível melhorar a experiência, reduzir o atrito em quase todos os processos da vida cotidiana, portanto pense em como posso melhorar o tempo de resposta dos meus processos, pessoais e profissionais. Na sua empresa reveja a disposição das prateleiras, máquinas, teste, experimente, anote, compare e refaça continuamente. 

Acredite no poder do testemunho, marcas do mundo todo usam essa ferramenta para se manter relevantes no mercado, pessoas falando bem de você ou de sua empresa são uma commoditie valiosa e o inverso também é válido, não desperdice a oportunidade de responder a um feedback relativo a perda de tempo. Escute o que o seu cliente tem a dizer e atue!

Todos amam ganhar tempo e todos odeiam perdê-lo.

Supermercado
RSS
Compartilhar no Facebook
Tuitar
Google+
http://christianalmeida.com/2018/05/07/perder-tempo-e-o-rei-do-anti-marketing">
Enviar por email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *